Política
Wagner planeja campanha ao Senado mesmo com pressão por Câmara
Apesar do planejamento, o ex-governador tem sofrido pressão de aliados para concorrer à Câmara dos Deputados. Os deputados federais acreditam que Wagner seria puxador de voto, com capacidade de bater os 300 sufrágios. Do ponto de vista da montagem da chapa, seria mais fácil incluir a senadora Lídice da Mata (PSB) na disputa pela reeleição. [Leia mais...]
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O ex-governador Jaques Wagner (PT) iniciou o planejamento para a campanha ao Senado, cargo que deve disputar este ano. De acordo com informações internas da legenda, já estão no roteiro mais de 60 cidades baianas que devem ser visitadas antes mesmo do início oficial da campanha.
Nacionalmente, o PT avalia ter chances de eleger senadores em nove estados, entre eles a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nas pesquisas de consumo interno e nas públicas, Wagner é o petista que melhor aparece posicionado.
Apesar do planejamento, o ex-governador tem sofrido pressão de aliados para concorrer à Câmara dos Deputados. Os parlamentares federais acreditam que Wagner seria puxador de voto, com capacidade de bater os 300 sufrágios. Do ponto de vista da montagem da chapa, seria mais fácil incluir a senadora Lídice da Mata (PSB) na disputa pela reeleição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.