Política
Bolsonaro participa de manifestação em Copacabana pedindo anistia para envolvidos no 8 de janeiro

O Ministério da Fazenda confirmou hoje o economista Mansueto Almeida, que era responsável pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal e Energia do Ministério da Fazenda, como secretário do Tesouro Nacional. [Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Fazenda confirmou hoje (16) o economista Mansueto Almeida, que era responsável pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal e Energia da pasta, como secretário do Tesouro Nacional. A antecessora, Ana Paula Vescovi, foi indicada, na semana passada, para o cargo de secretária executiva pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.
Já a antiga posição de Almeida vai ser ocupada por Alexandre Angelo. A secretaria-executiva adjunta fica com Ariosto Antunes Culau, antigo chefe de gabinete.
Segundo a Folha, Mansueto, que foi um dos formuladores da regra do teto de gastos, é considerado rigoroso na gestão fiscal. Ainda segundo o jornal, o novo secretário do Tesouro construiu com boas relações nas principais instituições do mercado financeiro entre 2014 e 2015, quando era consultor de contas públicas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.