Política

Mansueto Almeida é confirmado como secretário do Tesouro

O Ministério da Fazenda confirmou hoje o economista Mansueto Almeida, que era responsável pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal e Energia do Ministério da Fazenda, como secretário do Tesouro Nacional. [Leia mais...]

[Mansueto Almeida é confirmado como secretário do Tesouro]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 16 de Abril de 2018 ⋅ 16:52

O Ministério da Fazenda confirmou hoje (16) o economista Mansueto Almeida, que era responsável pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal e Energia da pasta, como secretário do Tesouro Nacional. A antecessora, Ana Paula Vescovi, foi indicada, na semana passada, para o cargo de secretária executiva pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Já a antiga posição de Almeida vai ser ocupada por Alexandre Angelo. A secretaria-executiva adjunta fica com Ariosto Antunes Culau, antigo chefe de gabinete.

Segundo a Folha, Mansueto, que foi um dos formuladores da regra do teto de gastos, é considerado rigoroso na gestão fiscal. Ainda segundo o jornal, o novo secretário do Tesouro construiu com boas relações nas principais instituições do mercado financeiro entre 2014 e 2015, quando era consultor de contas públicas.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo