É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro
Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) avaliou que vai ser preciso esperar a consistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) para medir os impactos nas eleições de outubro. [Leia mais...]
![É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro [É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro]](https://www.metro1.com.br/noticias/53093,e-preciso-esperar-consistencia-na-candidatura-de-barbosa-avalia-ciro-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 16 de Abril de 2018 ⋅ 17:50
Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) avaliou que vai ser preciso esperar a consistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) para medir os impactos nas eleições de outubro.
Após a candidatura do ex-presidente do STF, a última pesquisa Datafolha mostrou um empate entre eles, com oscilação entre 8% e 10%, em cenários sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há 9 dias.
"É natural que ele chegue com notoriedade muito grande, porque pilotou durante quase um ano em tempo nobre da TV a novela do mensalão. Vamos ver que consistência ele vai ter na medida em que será exposto à fricção", avaliou, antes de iniciar palestra em evento em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.
Apesar disso, Ciro Gomes acredita que o lugar hoje ocupado por Barbosa já existia em outros cenários, a exemplo do que o apresentador Luciano Huck se enquadrou.
"Esse lugar aí de 8% parece que já foi frequentado muito recentemente pelo Huck, que vocês já descartaram. É um perfil de uma pessoa inorgânica à política, aparentemente ligado a combate a corrupção, que são valores superficiais", acrescentou.