Política
Empresário afirma que Coronel Lima arrecadava dinheiro para Temer
Os irmãos Batista, do grupo J&F, já haviam afirmado, em colaboração premiada, que o coronel era responsável pela arrecadação de dinheiro para Temer. [Leia mais...]
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O empresário Gonçalo Torrealba, proprietário do Grupo Libra, afirmou que o coronel aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, uma dos amigos investigados de Michel Temer, arrecadava dinheiro para as campanhas eleitorais do presidente. A declaração foi feita em depoimento à Polícia Federal no início de abril. A informação é do jornal O Globo.
Segundo com o jornal, Torrealba afirmou que o Coronel Lima solicitou, há mais de 15 anos, que o grupo Libra repassasse recursos para a campanha de Temer ao cargo de deputado federal. Os irmãos Batista, do grupo J&F, já haviam afirmado, em colaboração premiada, que o coronel era responsável pela arrecadação de dinheiro para Temer.
Em 18 de janeiro, quando foi interrogado pela Polícia Federal no inquérito que investiga se a empresa Rodrimar, Temer afirmou que o coronel nunca atuou como arrecadador de recursos. Apesar da família Torrealba já ter feito doações para diretório nacional do MDB, o empresário afirmou à PF que apenas manteve relações dentro da lei.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.