Fachin libera para julgamento denúncia contra Geddel e Lúcio Vieira Lima
A denúncia se refere ao caso dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo atribuídos a Geddel, pela Polícia Federal, encontrados em malas em um apartamento em Salvador. [Leia mais...]
![Fachin libera para julgamento denúncia contra Geddel e Lúcio Vieira Lima [Fachin libera para julgamento denúncia contra Geddel e Lúcio Vieira Lima]](https://www.metro1.com.br/noticias/53336,fachin-libera-para-julgamento-denuncia-contra-geddel-e-lucio-vieira-lima-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 20 de Abril de 2018 ⋅ 06:15
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, liberou para julgamento a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) e outras quatro pessoas por lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A denúncia se refere ao caso dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo atribuídos a Geddel, pela Polícia Federal, encontrados em malas em um apartamento em Salvador.
Além dos irmãos, a PGR também denunciou a mãe deles, Marluce Vieira Lima; o ex-assessor Job Ribeiro, que trabalhava com Lúcio; o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz; e o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho.
Com a liberação da denúncia, o caso deverá ser julgado pelos ministros da Segunda Turma do STF, composta, além de Fachin, pelos ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.