Sábado, 31 de julho de 2021

Política

ʹAécio diz que vai provar que não tem dinheiro público. Eu não seiʹ, diz FHC

O tucano reconheceu ainda que o ex-presidente Lula tem um "peso simbólico". [Leia mais...]

ʹAécio diz que vai provar que não tem dinheiro público. Eu não seiʹ, diz FHC

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 20 de abril de 2018 às 08:50

Ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não saiu em defesa de aliados arrolados a processos na Justiça. Em entrevista ao Estadão, ele disse não ficar contente com "personalidades importantes sendo julgadas e presas", mas afirmou que não vai ser contra a Justiça.

"Eu não posso ficar contente quando vejo personalidades importantes sendo julgadas e presas. O Lula, você acha que eu fico satisfeito? Não, mas não vou contra a Justiça. No caso do Aécio, foi apenas iniciado o processo. Ele disse que vai demonstrar que não havia dinheiro público envolvido. Eu não sei. Agora, eu não posso ser contra o que a Justiça decidiu", disse FHC.

O tucano reconheceu ainda que o ex-presidente Lula tem um "peso simbólico". "Ele não está sendo processado pelo que fez politicamente. O PT está dizendo: é um preso político. Não é. É um político preso. A narrativa do PT é de preso político. Se fosse, eu estaria protestando. É preso por outras razões. Você pode dizer: decisão não foi correta. Apela. A condição (de preso) vai pesar contra (no processo eleitoral), com o passar do tempo", avaliou.

ʹAécio diz que vai provar que não tem dinheiro público. Eu não seiʹ, diz FHC - Metro 1