Perillo perde foro privilegiado e ação vai para a primeira instância
O caso tramitava no âmbito do STJ porque é o foro especial para processos relacionados a governadores de estado. Marconi Perillo, do PSDB, cumpria o quarto mandato como governador de Goiás. [Leia mais...]
![Perillo perde foro privilegiado e ação vai para a primeira instância [Perillo perde foro privilegiado e ação vai para a primeira instância]](https://www.metro1.com.br/noticias/53362,perillo-perde-foro-privilegiado-e-acao-vai-para-a-primeira-instancia-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 20 de Abril de 2018 ⋅ 14:10
Após renunciar ao cargo no último dia 6, para se candidatar ao Senado nas eleições de outubro, o agora ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) passa a responder na Justiça Criminal em Goiânia a uma ação penal em que é réu por corrupção passiva.
A decisão, confirmada nesta quinta-feira (19), é do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, que determinou o envio dos autos à jurisdicação de primeira instância.
O caso tramitava no âmbito do STJ porque é o foro especial para processos relacionados a governadores. O tucano cumpria o quarto mandato como chefe do Executivo goiano.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no ano passado, juntamente com Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o ex-proprietário da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor regional da empreiteira Cláudio de Abreu.