Política

PR negocia volta à Caixa de vice afastada por suspeitas de corrupção

Ela é suspeita de ter vinculado a aprovação de um empréstimo de R$ 200 milhões para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à nomeação dela própria para uma vaga no Conselho de Administração da estatal mineira. [Leia mais...]

[PR negocia volta à Caixa de vice afastada por suspeitas de corrupção]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Clara Rellstab no dia 21 de Abril de 2018 ⋅ 13:30

O PR tenta reconduzir Deusdina dos Reis Pereira para a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, segundo a Globo News.

Deusdina foi afastada do cargo pelo governo, em janeiro, juntamente com outros três diretores do banco depois de recomendação do MPF (Ministério Público Federal) e do próprio Banco Central.

Ela é suspeita de ter vinculado a aprovação de um empréstimo de R$ 200 milhões para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à nomeação dela própria para uma vaga no Conselho de Administração da estatal mineira.

O caso é investigado pelo MPF e pela Polícia Federal, nas Operações Greenfield e Sépsis, que investigam, entre outros crimes, desvios no Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo