Política

Ex-democrata, Cajado declara apoio a Rui: ‘Vou estar com ele para o governo’

O parlamentar avaliou ainda como errada a não preparação de um nome alternativo ao do prefeito para liderar a oposição. [Leia mais...]

[Ex-democrata, Cajado declara apoio a Rui: ‘Vou estar com ele para o governo’]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Alexandre Galvão e Gabriel Nascimento no dia 23 de Abril de 2018 ⋅ 08:38

Depois de passar 30 anos alinhado aos governos de oposição ao PT na Bahia, o deputado federal Claudio Cajado (PP) afirmou que irá seguir com o governador Rui Costa (PT). O parlamentar foi o primeiro a debandar do grupo do prefeito ACM Neto (DEM) após o gestor desistir de concorrer à eleição.

“Quando parti para o PP passei para base aliada. Eu vou estar com Rui Costa para o governo da Bahia. Se Neto fosse candidato, teria um desempenho, agora, penso que terá outro, em função das adesões que Rui deve ter. Temos um prazo até as convenções e muita coisa pode acontecer. É possível que haja diminuição nas bancadas estadual e federal”, avaliou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

O parlamentar considerou ainda como "errada" a não preparação de um nome alternativo ao do prefeito para liderar a oposição. “Eu pessoalmente penso que o prefeito errou nesse processo. Em não colocar uma alternativa. Preparar o grupo para outro nome que fosse o dele. O coração dele quis que ele não saísse, ele nunca desejou. Talvez tenha uma questão maior de foro íntimo que não sabemos, penso que tenha outro motivo, como as condições que ele lutou não aconteceram da forma que ele pensou”, especulou.

Notícias relacionadas