Senadores do MDB querem nome alternativo ao de Temer para disputar eleição
“O nome de Michel Temer para a reeleição ao Planalto rebaixa as candidaturas estaduais do MDB”, criticou Renan, que vem fazendo oposição ao governo Temer desde abril do ano passado. [Leia mais...]
![Senadores do MDB querem nome alternativo ao de Temer para disputar eleição [Senadores do MDB querem nome alternativo ao de Temer para disputar eleição ]](https://www.metro1.com.br/noticias/53775,senadores-do-mdb-querem-nome-alternativo-ao-de-temer-para-disputar-eleicao-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 27 de Abril de 2018 ⋅ 10:50
O ex-presidente do Congresso, Renan Calheiros (MDB-AL), reuniu um grupo de senadores para tentar articular a candidatura de outro nome da legenda à Presidência da República.
De acordo com a Coluna do Estadão, o alagoano tem apoio de colegas de Pernambuco, Sergipe, Santa Catarina, Paraná e Goiás, que rejeitam escolher entre o presidente Michel Temer e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles para o Planalto. Pelos cálculos de Renan, em um cenário otimista e sem alinhar-se a Temer, a sigla, que conta com 19 senadores, só terá chance de eleger sete.
“O nome de Michel Temer para a reeleição ao Planalto rebaixa as candidaturas estaduais do MDB”, criticou Renan, que tem feito oposição ao governo Temer desde abril do ano passado.