
Política
Gleisi Hoffmann condena ataque a tiros contra acampamento pró-Lula
A parlamentar ainda culpou a Operação Lava Jato pelo recrudescimento dos "ataques fascistas" contra os apoiadores de Lula. [Leia mais...]

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) condenou, em um vídeo postado na manhã de hoje nas redes sociais, o ataque a tiros que atingiu dois petistas no acampamento em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A parlamentar ainda culpou a Operação Lava Jato pelo recrudescimento dos "ataques fascistas" contra os apoiadores de Lula.
No vídeo, Hoffmann alega que os ataques são “resultado desse processo construído de perseguição contra o presidente Lula, contra o PT, contra os movimentos de esquerda". "A Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, que coordena essa tarefa, têm responsabilidade objetiva nisso, assim como a grande mídia, que dia após dia, incita o ódio contra Lula, contra o PT", completou.
A senadora está a caminho do Chile para um encontro com a frente de esquerda de vários países e com a ex-presidente chilena Michele Bachelet. Gleisi disse que vai aproveitar a reunião para fazer uma "denúncia internacional" das ações contra os petistas. Ela ainda afirmou que a situação mancha a imagem do Brasil.
Assista o vídeo abaixo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.