
Política
Procuradoria-geral de Curitiba reitera pedido de transferência de Lula da PF
No inicio da tarde de hoje, a prefeitura de Curitiba também manifestou preocupação com a presença do ex-presidente na a superintendência da Polícia Federal, um local de grande movimentação. [Leia mais...]

Foto: Reprodução
A Procuradoria-Geral do Município reiterou o pedido à Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente Lula seja transferido da Superintendência da Polícia Federal. O reforço da solicitação foi feito depois do ataque ao acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na madrugada de hoje.
No pedido, a procuradoria menciona o tiroteio que feriu dois integrantes do acampamento. O ataque motivou uma manifestação com barreira de fogo e interrompeu o trânsito na região por horas. A transferência já havia sido solicitada no dia 13 de abril. Na ocasião, o órgão citou os transtornos causados aos moradores do Bairro Santa Cândida, onde fica a sede da Polícia Federal, além de problemas de segurança decorrente das manifestações pró e contra Lula.
No inicio da tarde de hoje, a prefeitura de Curitiba também manifestou preocupação com a presença do ex-presidente na a superintendência da Polícia Federal, um local de grande movimentação. “O local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”, disse o prefeito Rafael Greca em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.