Política

Ministro Blairo Maggi é denunciado pela PGR por corrupção ativa

A Procuradoria Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia de corrupção ativa contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT).

[Ministro Blairo Maggi é denunciado pela PGR por corrupção ativa]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 02 de Maio de 2018 ⋅ 15:20

A Procuradoria Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia de corrupção ativa contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT). Segundo a PGR, o político, à época governador do Mato Grosso, teria participado de um esquema de compra e venda de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado, em 2009.

A procuradora-geral Raquel Dodge afirma, por meio da denúncia, que há provas de que o grupo pagou propina. O valor pode chegar a até R$ 12 milhões para que o então conselheiro do TCE-MT, Alencar Soares, pedisse aposentadoria, vaga que seria preenchida, posteriormente, pelo ex-deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida.

No entanto, houve uma mudança de ideia e o então governador fez um novo acerto com Alencar Soares para que permanecesse no cargo. O  secretário de Fazenda, Eder de Moraes, seria, então, nomeado para o TCE. As investigações apontam que Eder teria oferecido, a mando de Maggi, R$ 4 milhões para que Alencar ficasse no cargo.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo