Terça-feira, 17 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Estou na expectativa gerada’ por Rui, diz Ângelo Almeida sobre voltar à AL-BA

Política

‘Estou na expectativa gerada’ por Rui, diz Ângelo Almeida sobre voltar à AL-BA

Suplente de deputado depende do governador nomear Luiza Maia para secretaria para voltar ao Legislativo baiano

‘Estou na expectativa gerada’ por Rui, diz Ângelo Almeida sobre voltar à AL-BA

Foto: Vaner Casaes /AL-BA

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 03 de maio de 2018 às 20:00

O suplente de deputado estadual, Ângelo Almeida (PSB), disse, hoje (3), que não sabe ainda quando – e se – vai retornar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O socialista depende do governador Rui Costa (PT) nomear a parlamentar Luiza Maia (PT) para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para voltar ao Legislativo baiano.

“Estou aguardando. Se ele [Rui Costa] me chamar, eu vou atuar [na AL-BA]. Não tenho nenhuma posição se vai acontecer. Estou na expectativa, que foi gerada pela própria declaração dele na imprensa”, afirmou o deputado, em entrevista à reportagem.

Segundo apurou o Metro1, o chefe do Palácio de Ondina cogitaria desistir de nomear Luiza para retaliar o PSB. O petista baiano não gostou nada dos duros ataques do ex-chefe da Ciência e Tecnologia, Vivaldo Mendonça, a ele. Além disso, também estaria insatisfeito com a pressão da senadora Lídice da Mata (PSB) para compor a chapa majoritária.

“Não acredito nisto. A relação dele [Rui Costa] com a senadora é muito franca do ponto de vista pessoal e política. Não há esse sentimento do governador com a senadora”, pontuou.

A expectativa é de que a nomeação de Luiza Maia seja publicada amanhã (4), no Diário Oficial.