Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após protestos, ACM Neto descarta mudar projeto do BRT e critica manifestantes

Política

Após protestos, ACM Neto descarta mudar projeto do BRT e critica manifestantes

Prefeito de Salvador afirmou, na manhã de hoje (7), que novo transporte público será "para atender as pessoas mais pobres"

Após protestos, ACM Neto descarta mudar projeto do BRT e critica manifestantes

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Alexandre Galvão/Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de maio de 2018 às 12:19

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou, na manhã de hoje (7), mudar o projeto do BRT, que é alvo de críticas por cortar árvores na região onde será construído. O democrata criticou ainda os manifestantes que, segundo ele, não são usuários do transporte público.

"De jeito nenhum [vou mudar a proposta]. Isso não está em discussão. O projeto foi amplamento debatido ao longo de cinco anos com a cidade. [O protesto foi de] um grupo muito pequeno de pessoas, que não andam de ônibus e não sabem qual é o sacrifício de andar de ônibus. Também não vão precisar pegar o BRT. Esse grupo pequeno quer fazer marola. A manifestçaão de ontem foi muito limitada. O impressionante é que tentam fazer discurso que não tem fundamento", afirmou o chefe do Palácio Thomé de Souza, ao ser provocado pelo Metro1.

Neto ressaltou que parte dos manifestantes quer fazer "política", e ele "não vai permitir". "Certamente, pessoas inteligentes que se colocam contra o projeto não o conhecem. Aproveito para convidar as pessoas a entenderem o projeto e a importância do BRT", disse, ao salientar que o novo transporte público vem "para atender às pessoas mais pobres".

O democrata pontuou que as árvores cortadas terão suas "vidas asseguradas" e vão continuar "no solo de Salvador".