Política

Rui detona projeto do BRT: 'Chance de sucesso é muito pequena'

Governador afirmou que esteticamente o projeto também é "muito feito", já que terá uma estrutura semelhante a do Metrô na Avenida Bonocô

[Rui detona projeto do BRT: 'Chance de sucesso é muito pequena']
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 08 de Maio de 2018 ⋅ 17:44

O governador Rui Costa (PT) criticou, na tarde de hoje (8), o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) de Salvador. Para ele, a chance de "sucesso é muito pequena".

"Não considero um bom projeto. Ele [o prefeito ACM Neto] poderia melhorar o projeto. É um projeto, que se hoje não tem recurso para colocar um VLT ou outro modal, tem que ter a infraestrutura para possibilitar isso no futuro. O projeto, que ele vai implementar, não permite isso. A rampa que vão botar é  de 10% que só sobe carro ou ônibus.Estamos condenando o futuro a uma infraestrutura que não pode ser a atualizada", afirmou, durante o lançamento oficial da segunda edição baiana da Campus Party.

O governador disse, ainda, que esteticamente o projeto também é "muito feito", já que terá uma estrutura semelhante a do Metrô na Avenida Bonocô. "Não considero um projeto bom nem do ponto de vista de transporte, porque a origem e o destino é o mesmo que é o do metrô. Só com traçado diferente [...] Portanto, acho que a possibiliade de sucesso é muito pequena. Repito não cabe a mim essa polêmica", frisou.

Notícias relacionadas

[Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia]
Política

Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia

Por Juliana Almirante no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 07:26 em Política

“Um Memorial da Anistia seria algo como o Memorial do Esquecimento”, diz o texto enviado pelo ministério ao MPF, que questionou cancelamento de obra