Política

Novo dono do triplex já tem condenação por fraude em licitação

Ele foi condenado por improbidade no âmbito da Operação Confraria, deflagrada na Paraíba contra fraudes em licitações na Prefeitura de João Pessoa, em 2005

[Novo dono do triplex já tem condenação por fraude em licitação]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 16 de Maio de 2018 ⋅ 10:20

O empresário Fernando Costa Gontijo, que comprou em leilão pelo lance mínimo de R$ 2,2 milhões o triplex em Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Lula (PT), afirmou que o imóvel é um “bom investimento” porque tem “uma simbologia” e "posição privilegiada".

Segundo o Estadão, Gontijo, que realizou a compra a cinco minutos do fim do leilão, tem pendências com a Justiça.

Ele foi condenado por improbidade no âmbito da Operação Confraria, deflagrada na Paraíba contra fraudes em licitações na Prefeitura de João Pessoa, em 2005.

Além de Gontijo, outros oito sentenciados – entre eles, o ex-governador do Estado e ex-prefeito de João Pessoa Cícero de Lucena Filho (PSDB), que chegou a ser preso na ação da PF –, devem pagar multa de R$ 852 mil.

O valor é referente ao superfaturamento de obras públicas de infraestrutura bancadas com dinheiro de convênios entre a União e a Prefeitura.

Notícias relacionadas

[Moro pede Lei de Segurança Nacional contra Lula ]
Política

Moro pede Lei de Segurança Nacional contra Lula

Por Luciana Freire no dia 19 de Fevereiro de 2020 ⋅ 19:20 em Política

PF ouviu o ex-presidente na manhã desta quarta-feira; a base da acusação é uma fala do petista que sugere que Bolsonaro seja um 'miliciano'