Política

PR quer ‘chapão’ na Bahia e ouvirá Josué Gomes sobre candidaturas à Presidência

Se o partido resolver marchar com a direita, porém, a roupagem é outra: o senador Magno Malta (PR-ES) aparece como favorito para compor com Jair Bolsonaro

[PR quer ‘chapão’ na Bahia e ouvirá Josué Gomes sobre candidaturas à Presidência]
Foto : Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Maio de 2018 ⋅ 08:40

Líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha (BA) defende que o partido faça parte de um “chapão” na eleição majoritária no estado. A proposta é a mesma defendida pelo presidente do PT, Everaldo Anunciação. A ideia é coligar o maior número de partidos e lançar candidaturas competitivas à Câmara e à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Além disso, o PR deve ouvir nos próximos dias Josué Gomes, nome do partido que pode compor com o PT ou PDT para a disputa presidencial. Ele é filho do ex-vice presidente José de Alencar e é cobiçado por legendas da esquerda e centro-esquerda. “O que cacifa ele é o fato de ele ser um empresário de habilidade muito grande dentro do setor dele, foi candidato ao Senado por Minas, tem a história do pai, tem uma historia que o credencia”, afirmou Rocha, ao Metro1.

Se o partido resolver marchar com a direita, porém, a roupagem é outra: o senador Magno Malta (PR-ES) aparece como favorito para compor com Jair Bolsonaro (PSL). As opções, ainda de acordo com José Rocha, não irão “rachar” a legenda. “Vamos sair unidos”, garantiu.

Notícias relacionadas