
Política
Senador Pinheiro pode deixar PT após decisão do STF
A decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou os senadores imunes aos rigores da fidelidade partidária pode abrir portas para o senador baiano Walter Pinheiro deixar o PT. De acordo com a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, Pinheiro será uma das baixas na sigla. [Leia mais]

Foto: Milena Marques/Metropress
A decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou os senadores imunes aos rigores da fidelidade partidária pode abrir portas para o senador baiano Walter Pinheiro deixar o PT. De acordo com a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, Pinheiro será uma das baixas na sigla. A saída dele é cogitada principalmente após ter feito críticas à falta de entendimento do governo federal com os anseios população.
A medida também beneficia Marta Suplicy, que seguirá para o PSB. É esperado ainda que os senadores petistas Paulo Paim (RS) e Lindbergh Farias (RJ) optem por deixar a legenda. O STF decidiu na última quarta-feira (27) derrubar regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinava a perda do mandato dos eleitos pelo sistema majoritário (senadores, prefeitos, governadores e presidente). Os ministros entenderam que os cargos pertencem à pessoa eleita.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.