Política

‘Espero que o governador leve em conta a pesquisa’, diz Lídice

Senadora negou que tenha desistido de integrar chapa e será candidata à deputada federal

[‘Espero que o governador leve em conta a pesquisa’, diz Lídice]
Foto : Mateus Simoni / Metropress

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 28 de Maio de 2018 ⋅ 10:20

A senadora Lídice da Mata (PSB) disse esperar que o governador Rui Costa (PT) “leve em conta” o levantamento do instituto do P&A, que aponta ela e Jaques Wagner (PT) na liderança na corrida pelo Senado, quando definir a chapa.

“Recebi com alegria esta pesquisa e mostra a sensação que eu tinha. Nas ruas, as pessoas me recebem muito bem e afirmam apoio. Isso tanto no interior quanto na capital. Espero que o governador leve isso em consideração. Não sei quais são os critérios de avaliação, mas espero que leve em conta [a pesquisa]”, afirmou a socialista, em entrevista ao Metro1.

Lídice da Mata reiterou que vai continuar a brigar por uma vaga na composição governista. No último final de semana, circulou a informação de que a senadora já havia desistido e seria candidata à deputada federal.

“Eu não vou desistir de nada. Não sou candidata a deputadal estadual nem a federal. Vou esperar o governador dizer se comporei ou não a chapa. Depois, claro, eu vou discutir com o meu partido, se vou ser candidata ou não a alguma coisa. O meu destino político será definido após a decisão do governador. O resto tudo é especulação”, afirmou.

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".