Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Eu não sou favorável a legalização das drogas”, afirma Rui sobre votação no STF

Política

“Eu não sou favorável a legalização das drogas”, afirma Rui sobre votação no STF

Nesta segunda-feira(21) o governador Rui Costa criticou a possível legalização das drogas, que é votada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu não sou favorável a legalização das drogas porque não estamos falando aqui de drogas com menor potencial ofensivo. Não se trata aqui da legalização de uma droga, como a maconha, que é a que tem menor poder sobre o corpo humano. Está se falando da legalização de uma forma geral”. [Leia mais...]

“Eu não sou favorável a legalização das drogas”, afirma Rui sobre votação no STF

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Paloma Andrade no dia 21 de setembro de 2015 às 19:05

Nesta segunda-feira (21) o governador Rui Costa criticou a possível legalização das drogas, que é votada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu não sou favorável a legalização das drogas porque não estamos falando aqui de drogas com menor potencial ofensivo. Não se trata aqui da legalização de uma droga, como a maconha, que é a que tem menor poder sobre o corpo humano. Está se falando da legalização de uma forma geral”.

De acordo com o gestor, com a legalização, crianças e jovens poderão trabalhar para os traficantes, que serão os mais beneficiados. “Nós temos infelizmente pais usando filhos de 8 anos de mula para fazer o tráfico de drogas. Então se você legaliza o porte individual, vamos facilitar muito, e quem vai se beneficiar disso são grandes traficantes, que vão transformar milhares de crianças em portadores de pequenas quantidades de droga”.

Na ocasião, Rui Costa explicou que esses traficantes podem nunca ser presos. Ainda de acordo com o governador, os líderes do tráfico utilizam as crianças como escravas da atividade, que ainda é considerada ilegal. “Então quem vai ganhar dinheiro com isso? Não é a criança, quem vai ganhar são os grandes traficantes. Muitos deles nunca vão ser presos, porque eles nunca vêm para a rua fazer enfrentamento. Eles estão usando nossos filhos, nossas crianças, nossos netos, como escravos do tráfico. Por isso que eu sou contra a legalização”, concluiu o gestor estadual.