Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Política

Juiz manda retirar do ar vídeo de apoio de Neto a Zé Ronaldo

A liminar foi concedida após pedido do PRTB

Juiz manda retirar do ar vídeo de apoio de Neto a Zé Ronaldo

Foto: Max Haack/Secom-PMS

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de junho de 2018 às 06:03

O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto determinou que ACM Neto (DEM) e Zé Ronaldo (DEM) apaguem das redes sociais, em 48 horas, um vídeo em que o prefeito da capital declara apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana na disputa pelo governo do Estado. Caso descumpram a decisão, devem pagar multa diária de R$ 1 mil. O vídeo foi feito após uma pesquisa identificar que boa parte do eleitorado não sabia da ligação dos políticos.

A liminar foi concedida após pedido do PRTB. Na peça, assinada pelo advogado Neomar Filho, o partido alega que os dois pediram voto de forma irregular. "Observa-se que ao afirmar, ao final do vídeo, que 'vamos juntos para construir o futuro da Bahia', está nitidamente configurado o pedido de voto formulado pelo prefeito de Salvador", diz o documento.

Na decisão, o magistrado ressalta que a "exposição do referido vídeo em veículos de comunicação de ampla divulgação possui, a nossa ver, potencialidade para, em curto prazo, promover alteração à regularidade das eleições vindouras".