
Política
Edvaldo Brito critica promotora e cobra atenção da população
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (22), o vereador Edvaldo Brito (PTB) criticou a promotora Hortênsia Pinho sobre a ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que atrasa a votação do PDDU e da Louos na Câmara Municipal de Salvador, denunciado pelo Jornal da Metrópole nessa semana. [Leia mais...]

Foto: Bárbara Silveira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (22), o vereador Edvaldo Brito (PTB) criticou a promotora Hortênsia Pinho sobre a ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que atrasa a votação do PDDU e da Louos na Câmara Municipal de Salvador, denunciado pelo Jornal da Metrópole nessa semana.
"O que ela está fazendo aqui é, por exemplo, como se os deputados e senadores não pudessem votar o ajuste fiscal porque eles são contra o ajuste fiscal. Isso não pode, tenha paciência. Tem que deixar votar o ajuste fiscal para se mostrar os vícios do ajuste fiscal passados pela Câmara e pelo Senado. O mesmo se aplicaria aqui. Deixa a gente votar primeiro para podermos ver isso", comentou o vereador.
"No fazimento, e a população tem que estar atenta, o projeto não pode entrar na Câmara antes de passar pelas peneiras que são as audiências públicas. Elas são necessárias. Se não fizerem as audiências publicas e os debates, e desses debates não houver acesso a qualquer interessado, o processo legislativo estará viciado", afirmou.
Ele ainda falou sobre as reuniões que teve o prefeito ACM Neto para discutir sobre as decisões na Câmara. "Disse isso há poucos dias, não sou nem da base e nem da oposição sistemática. Sou vereador e estou à disposição do povo. Quando esse prefeito entrou, o processo estava conturbadíssimo. Naquele momento, ele reuniu as forças vivas da sociedade, envolvidas nesse assunto, para que elas pudessem dar diretrizes. Esse prefeito esta cautelosamente submetendo isso à discussão", declarou o vereador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.