Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jutahy Júnior revela conversa franca com Irmão Lázaro: ‘Falei tudo que pensava’

Política

Jutahy Júnior revela conversa franca com Irmão Lázaro: ‘Falei tudo que pensava’

Aliados dizem que tucano resiste à hipótese de o deputado federal do PSC ser candidato ao Senado na chapa de José Ronaldo

Jutahy Júnior revela conversa franca com Irmão Lázaro: ‘Falei tudo que pensava’

Foto: Divulgação/PSDB Câmara

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 19 de junho de 2018 às 07:09

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) disse, na manhã de hoje (19), que teve um encontro em Brasília com o colega de Câmara, Irmão Lázaro (PSC), para discutir a participação do cantor-político na chapa do postulante ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM).

Em entrevista à Rádio Metrópole, o tucano elogiou o social-cristão, que pleiteia ser candidato à Câmara Alta do Congresso na composição oposicionista. No entanto, segundo aliados, encontra resistência de Jutahy, que teria receio de perder votos.

Segundo Jutahy Júnior, a conversa girou em torno de qual o “melhor caminho para fortalecer” a candidatura de José Ronaldo ao Palácio de Ondina. Correligionários tentam convencer Lázaro a ser postulante a vice, mas o PSC rejeita a hipótese.

“Acho [Irmão Lázaro] uma pessoa muito correta. E eu tive uma conversa pessoal com ele em relação a esse processo político. Conversei com ele em Brasília. Fiz de coração aberto. […] Sempre tratei os meus adversários com o maior respeito, quanto mais os meus aliados. Agora, não vou discutir de forma pública a estratégia eleitoral. Não vou dar o mapa da mina para os nossos adversários. Conversei com ele e falei tudo que pensava sobre o processo político-eleitoral”, afirmou.