Segunda-feira, 06 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Bolsonaro pode até impor, só que não vamos cumprir’, diz Araújo sobre PR romper com PT na Bahia

Política

‘Bolsonaro pode até impor, só que não vamos cumprir’, diz Araújo sobre PR romper com PT na Bahia

Presidente estadual diz que legenda vai apoiar no estado o candidato a presidente do grupo de Rui

‘Bolsonaro pode até impor, só que não vamos cumprir’, diz Araújo sobre PR romper com PT na Bahia

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 05 de julho de 2018 às 10:20

Presidente do PR na Bahia, o deputado federal José Carlos Araújo descartou qualquer possibilidade de o partido romper com o governador Rui Costa (PT), apesar da imposição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a Coluna do Estadão, o capitão só aceita fechar aliança com o PR, caso a sigla revogue o acordo com os petistas. “Na Bahia, não existe isso. O PR nos dá a liberdade para fazer a aliança que quisermos. O PR sempre deu essa liberdade. Foi uma das condições para eu assumir a presidência. Ele [Bolsonaro] pode até impor, só que não vamos cumprir”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Metro1.

O republicano disse ainda que Bolsonaro “nem agrada, nem desagrada” só que a legenda vai apoiar no estado o candidato a presidente do grupo de Rui. “Nós, na Bahia, decidimos o que é melhor para o PR. Não tem preferência. Quero que seja o melhor nome para o Brasil e para a Bahia. Que atenda às nossas exigências”, pontuou.