Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PT tenta frear perda de aliados após imbróglio sobre soltura de Lula

Política

PT tenta frear perda de aliados após imbróglio sobre soltura de Lula

Dirigentes petistas se reuniram com outros partidos, em uma tentativa de neutralizar a movimentação de aliados históricos na direção de outros candidatos

PT tenta frear perda de aliados após imbróglio sobre soltura de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Luiza Leão no dia 11 de julho de 2018 às 18:40

O PT nadou na onda da repercussão do imbróglio jurídico protagonizado por Lula no último domingo (8) para mobilizar a militância da legenda e intensificar alianças com outras siglas.

Segundo o Estadão, dirigentes petistas se reuniram com outros partidos, em uma tentativa de neutralizar a movimentação de aliados históricos na direção de outros candidatos no pleito deste ano.

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o vice-presidente Marcio Macedo e o deputado Paulo Teixeira (SP), por exemplo, estiveram com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, em uma reunião na qual ouviram do socialista que o partido de fato considera apoiar Ciro Gomes (PDT).

Na ocasião, o PT reiterou o desejo de selar um acordo nacional com o PSB e reforçou a disposição de apoiar candidatos pessebistas em estados como Pernambuco, que é um dos maiores defensores de uma aliança com o PT.