
Política
Após recesso e convenções, Congresso retoma trabalhos nesta semana
Entre as principais decisões da retomada dos trabalhos, há a expectativa de que, amanhã (7), a Mesa Diretora da Câmara se reúna para decidir sobre a cassação do mandato do deputado Paulo Maluf (PP)

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O Congresso Nacional retoma os trabalhos hoje (6) depois de três semanas sem atividades na Câmara dos Deputados e no Senado.
Desde a metade de julho, os parlamentares tiveram 15 dias de recesso. Na semana passada, data oficial do retorno aos trabalhos, não houve atividades por causa das convenções dos partidos, que definiram os candidatos para as eleições de outubro.
Entre as principais decisões da retomada dos trabalhos, há a expectativa de que, amanhã (7), a Mesa Diretora da Câmara se reúna para decidir sobre a cassação do mandato do deputado Paulo Maluf (PP), preso em regime domiciliar.
Ele foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro durante a gestão como prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996. A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) também prevê a perda do mandato. A defesa do progressista foi autorizada a participar da reunião.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.