
Política
‘É uma perda para o PSDB não ter Gualberto na eleição’, diz Jutahy
Nos bastidores, o comentário é de que o desejo do empresário era ser vice de ACM Neto

Foto: PSDB/Câmara
Candidato ao Senado pelo PSDB, Jutahy Magalhães Júnior lamentou a decisão do deputado federal João Gualberto, presidente estadual do partido, de não disputar a reeleição. No entanto, ele acredita que o aliado não vai deixar a vida pública.
“É uma perda para o PSDB não ter João Gualberto disputando essa eleição porque tínhamos convicções de que faríamos no mínimo três deputados federais. Ele, Adolfo [Viana] e Imbassahy. Como amigo pessoal dele, compreendo que alguém que não se sentia feliz com a perspectiva de viver mais quatro anos em Brasília tenha decidido não disputar a reeleição. É uma questão existencial. Eu acho que ele não gostou de ser deputado, mas ele gostou muito de ser prefeito. É o atual presidente do PSDB na Bahia e vai atuar na campanha. Então, não acho que ele saiu da vida política”, afirmou Jutahy, em entrevista ao Metro1.
O postulante à Câmara Alta do Congresso Nacional evitou falar sobre a decisão de Gualberto de não trabalhar na campanha de José Ronaldo (DEM). “Não vou falar sobre isso. O que eu sei é que ele vai trabalhar na campanha de [Geraldo] Alckmin”, frisou.
Nos bastidores, o comentário é de que Gualberto resolveu não concorrer à reeleição logo após o PSDB decidir apoiar José Ronaldo e desistir da candidatura própria ao Palácio de Ondina. Ele já tinha comunicado aos amigos mais próximos e bateu o martelo ontem à noite. Nesta eleição, segundo aliados, o desejo do empresário era ser o vice na chapa de ACM Neto (DEM), que renunciou à candidatura ao governo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.