
Política
João Henrique se assume como candidato de Bolsonaro na Bahia: ‘Vamos apoiar’
Ex-prefeito prometeu ainda que, caso seja eleito, a equipe de governo dele não será composta por indicações políticas

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Ex-prefeito de Salvador pelo PDT, MDB e PP, o candidato a governador pelo PRTB, João Henrique Carneiro, assume que vai subir no palanque do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, na Bahia.
Em entrevista ao Metro1, antes do debate da TV Band, JH justificou o posicionamento porque “as pessoas têm que mudar esse país”. “Com certeza, eu subirei no [palanque] dele e vou convidá-lo para subir no meu também. Aliás, o General Mourão, que é o vice dele, já gravou vídeo pedindo voto para mim, para o Da Luz e para o Celsinho Cotrim. Agora só falta o Bolsonaro gravar”, disse.
O postulante ao Palácio de Ondina prometeu ainda que, caso seja eleito, a equipe de governo dele não será composta por indicações políticas.
“De forma alguma, eu aprendi. Eu acho que com a idade a gente adquire sabedoria, maturidade, serenidade. Essas indicações políticas eu quero que fiquem no passado. Elas acabam fazendo gestões paralelas e quem acaba tendo que fazer junto à população e aos órgãos é o governador. A gestão vai ser zero indicações políticas. Vai ser 100% técnica. Vocês vão ter bons técnicos altamente gabaritados que vão saber responder por si próprios”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.