Terça-feira, 31 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Jorge minimiza divergências com Marina: ‘Vice discreto e leal’

Política

Eduardo Jorge minimiza divergências com Marina: ‘Vice discreto e leal’

Candidato no pleito de 2014, o baiano ressaltou que, naquelas eleições, foi o único que não aceitou doações de empresas

Eduardo Jorge minimiza divergências com Marina: ‘Vice discreto e leal’

Foto: Luciano Pereira / Divulgação

Por: Clara Rellstab / Gabriel Nascimento no dia 23 de agosto de 2018 às 08:22

Candidato a vice de Marina Silva (Rede), Eduardo Jorge (PV) minimizou as divergências de posicionamento entre ele e a presidenciável – entre outras coisas, as legalizações da maconha e do aborto.

“Podemos ter uma divergência em um ponto ou outro, mas facilita que eu ajude, não atrapalhe. Se eu for um vice discreto, programático, leal e ajudar o trabalho dela, eu já estou satisfeito”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (23).

Candidato no pleito de 2014, o baiano ressaltou que, naquelas eleições, foi o único que não aceitou doações de empresas. “O pessoal do PV falou que era legal, naquela época era, mas eu não quis", conta. 

Ele ressalta que, apesar de ser contra o fundo partidário – “o Brasil em dificuldade pelo naufrágio do Titanic Dilma/Temer” –, acha que a nova medida é “mais fácil de controlar”, uma vez que “diminui a interferência de marqueteiros”.