
Política
Célia recua e diz que fala sobre superfaturamento na Prefeitura foi 'metáfora'
A postulante ao cargo voltou atrás na declaração dada ao jornal A Tarde em 2016, logo após ser deixada de lado na chapa que tentou a reeleição

Foto: Matheus Simoni/Metropress
Candidata ao Governo da Bahia, a ex-vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento (Rede) foi questionada sobre denúncias de superfaturamento que fez contra o prefeito ACM Neto (DEM) enquanto esteve na gestão municipal entre 2012 e 2016.
Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição da Rádio Metrópole, a postulante ao cargo voltou atrás na declaração dada ao jornal A Tarde em 2016, logo após ser deixada de lado na chapa que tentou a reeleição.
Na época, ela declarou: "Tivemos uma série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior que deveria. [...] Quem já construiu casa, tem noção de preço dos materiais, ver milhões aplicados em certas reformas estremece as pessoas". Hoje, ela mudou o tom e negou que tivesse falado em obras com sobrepreço.
"Eu não falo em momento nenhum superfaturamento, eu falo que eu tenho competência para fazer obras a custos menores por conta da minha formação", declarou a candidata. "Não é superfaturamento. É uma metáfora, cabe aos meios competentes fazerem as devidas investigações, eu estou apenas afirmando o que eu falei", ressaltou.
De acordo com a aspirante ao Palácio de Ondina, o caso foi arquivado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.