Toffoli afasta promotor que investiga Aécio Neves em Minas
Na semana passada, o promotor havia reaberto o inquérito que investiga o uso de dinheiro público na construção do aeroporto de Cláudio (MG)
![Toffoli afasta promotor que investiga Aécio Neves em Minas [Toffoli afasta promotor que investiga Aécio Neves em Minas]](https://www.metro1.com.br/noticias/61209,toffoli-afasta-promotor-que-investiga-aecio-neves-em-minas-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 14 de Setembro de 2018 ⋅ 18:20
O promotor Eduardo Nepomuceno de Sousa, da 17ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, foi afastado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Eleitoral) Dias Toffoli, em decisão tomada na quinta-feira (12).
Nepomuceno investiga crimes contra o patrimônio público e é o responsável pela apuração de suspeitas de fraudes no governo de Aécio Neves.
Na semana passada, o promotor havia reaberto o inquérito que investiga o uso de dinheiro público na construção do aeroporto de Cláudio (MG), em 2010, em uma área que pertencia a parentes do então governador de Minas.
O afastamento atende a um recurso da União que questiona a anulação pela Justiça Federal de Belo Horizonte, em abril deste ano, de um ato do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que, em março de 2017, removeu compulsoriamente o promotor.