Política

Rui aposta em Haddad eleito no primeiro turno e diz não se preparar para Bolsonaro

Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, o petista afirmou que aposta numa vitória do correligionário Fernando Haddad no primeiro turno

[Rui aposta em Haddad eleito no primeiro turno e diz não se preparar para Bolsonaro]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni e Marina Hortélio no dia 19 de Setembro de 2018 ⋅ 18:09

O candidato à reeleição para o governo do Estado, Rui Costa (PT), disse que não se prepara para um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República.

Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, o petista afirmou que aposta em uma vitória do correligionário Fernando Haddad no primeiro turno.

"No ritmo que ele cresceu, 11 pontos nessa pesquisa, como ainda faltam umas quatro pesquisas até a eleição, 11% a cada pesquisa, nós vamos ganhar, quem sabe, se Deus quiser, em primeiro turno. Essa é a minha preparação", disse Rui.

"O que os baianos e os nordestinos desejam é que tenha um governo amigo do Nordeste, da Bahia, que priorize a distribuição de renda no Brasil. Eu diria [que nos governos petistas], não só os trabalhadores, os mais pobres, mas os comerciantes, a classe média nordestina, foi o período que o comércio mais ganhou dinheiro, os empresários mais ganharam dinheiro, o povo teve um consumo maior e, portanto, foi um período da história do Brasil que o Nordeste mais cresceu em renda e atividade econômica", completou.

Notícias relacionadas