Política

Rui se esquiva sobre troca de qualquer secretário ou comandante agora: 'Vou avaliar depois do resultado eleitoral'

Durante entrevista à Rádio Metrópole, ele afirmou que só pretende anunciar alguma mudança no secretariado após o resultado das eleições

[Rui se esquiva sobre troca de qualquer secretário ou comandante agora: 'Vou avaliar depois do resultado eleitoral']
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni e Marina Hortélio no dia 19 de Setembro de 2018 ⋅ 18:35

O governador Rui Costa (PT), que tenta a reeleição ao governo do Estado, se esquivou sobre a possibilidade de trocar qualquer secretário ou comandantre antes da eleição.

Durante entrevista à Rádio Metrópole, no Jornal da Cidade 2ª Edição, ele afirmou que só pretende anunciar alguma mudança no secretariado após o resultado das eleições. "Não anuncio troca nem manutenção de secretário antes da eleição. Vou avaliar depois do resultado eleitoral", disse o petista.

Questionado sobre o alto índice de crimes violentos no estado, em que o Atlas da Violência aponta um aumento de 98% na taxa de homicídios nos últimos 10 anos, Rui voltou a contestar a metodologia e afirmou que o problema é federal.

"É preciso cuidar dessa questão no âmbito nacional. Na minha opinião, as forças federais não estão fazendo o seu dever de casa. As armas de guerra que os criminosos usam hoje nenhuma delas são fabricadas no Brasil, mas está cheio de fuzil, como está cheio de droga refinada na mão dos criminosos", declarou o candidato do PT. 

Notícias relacionadas