Política
Aprovação do governo Lula atinge pior nível desde o início do mandato, diz pesquisa Ipsos-Ipec

A rejeição ao nome do candidato do PSL à Presidência da República continua alta
Foto: Agência Brasil
O candidato à Presidêncida da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (PSL), manteve a liderança da pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha divulgada hoje (20). De acordo com o levantamento, o capitão reformado do Exército aumentou o índice em dois pontos, dentro da margem de erro da última pesquisa, e chegou a 28% das intenções de voto.
Já o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) cresceu em relação ao último censo e apresentou 16%, três pontos a mais do que na semana passada.
Ciro Gomes (PDT) manteve o índice de 13%, mesmo número da pesquisa anterior. Foram entrevistados 8.601 eleitores de 323 municípios na terça e na quarta-feira (19). A margem de erro é de dois pontos porcentuais. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada no TSE com o código BR-06919/2018.
Confira:
Entre os cenários apresentados pelo Datafolha no segundo turno, Ciro Gomes lidera as simulações de segundo turno contra os adversários. O pedetista bateria Bolsonaro com 45% das intenções, com vantagem de 6 pontos sobre o capitão. Nos outros cenários, Bolsonaro empata com Haddad, Alckmin e Marina.
Confira:
A rejeição ao nome de Jair Bolsonaro como postulante à Presidência da República continua alta. Segundo a pesquisa do Datafolha, 43% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no capitão, seguido por Haddad, que tem 29% de rejeição.
Veja os números:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.