Política

Rui ganha direito de resposta em programa de Zé Ronaldo

Petista foi acusado, no programa de rádio e TV de José Ronaldo (DEM), de nunca ter ajudado Salvador

[Rui ganha direito de resposta em programa de Zé Ronaldo ]
Foto : Carlos Casaes / Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Setembro de 2018 ⋅ 14:20

A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira concedeu direito de resposta à campanha do governador Rui Costa (PT) após o petista ser acusado, no programa de rádio e TV de José Ronaldo (DEM), de nunca ter ajudado Salvador. 

“Sabidamente, pois fato público e notório, que algumas obras públicas realizadas nesta Capital foram implementadas pelo Governo do Estado, ou com seu apoio, seja assim, o dito metro de salvador, a nova Orlado Gomes, via expresso. Não bastasse a ciência geral acerca de tal fato, as matérias jornalísticas apresentadas pela parte autora guardam potencial para evidenciar que foram, efetivamente, feitos investimentos pelo Governo do Estado no Município de Salvador, o que se repete por dever de consciência e zelo profissional desta Magistrada”, alega a juíza, na decisão. 

Ela diz ainda que, em caso de descumprimento da decisão, será imposta um multa de R$ 5 mil. “Determino, ainda, que sejam intimadas as emissoras geradoras, para que tomem conhecimento da presente determinação, de modo que deverão se abster, também definitivamente, de veicular a peça publicitária objeto da decisão, na parte considerada irregular – e apenas ela, bem como para que veiculem a resposta”, finaliza.

Notícias relacionadas