Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após postagem, filho de Bolsonaro é acionado por apologia à tortura

Política

Após postagem, filho de Bolsonaro é acionado por apologia à tortura

A foto foi publicada no “stories” do vereador no Instagram na noite ontem (26)

Após postagem, filho de Bolsonaro é acionado por apologia à tortura

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Alexandre Galvão no dia 27 de setembro de 2018 às 17:00

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do candidato á Presidência, Jair Bolsonaro, foi acionado pela oposição na  Comissão de Ética da Câmara do Rio sob acusação de apologia à tortura. Parlamentares da oposição entraram com denúncia contra a divulgação de imagem que simula um homem torturado.

A foto foi publicada no “stories” (são mensagens com duração de 24 horas que podem ser deletadas) no Instagram na noite ontem (26).

O vereador publicou o conteúdo em referência ao movimento #EleNão, criado por um grupo de mulheres contrárias à candidatura do pai. Na imagem, um homem está amarrado, ensanguentado e com a cabeça dentro de um saco plástico. Em seu peito está escrito #EleNão e, mais abaixo, a frase: "sobre pais que choram no chuveiro", usada para se referir a pais que têm vergonha de filhos homossexuais. 

A imagem, produzida originalmente por um ativista e sem a frase com referência a pais que choram no banheiro, foi repostada por um grupo de direita de Porto Velho, em Rondônia, chamado de @direitapvh. A página traz postagens críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva e homenagens ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.