Política

PGR pede que Gilmar não solte outros presos com base em decisão de Beto Richa

Procuradora-geral quer arquivamento de pedidos de liberdade de primo do ex-governador e de outros investigados

[PGR pede que Gilmar não solte outros presos com base em decisão de Beto Richa]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 28 de Setembro de 2018 ⋅ 16:40

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que não solte outros presos com base no habeas corpus concedido ao ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). 

De acordo com o G1, a chefe da PGR diz que se tratam de casos diferentes entre si e que a ação dentro da qual o magistrado concedeu o habeas corpus de ofício ao tucano não possibilita análise de casos individuais. Entre os pedidos de liberdade, há um do deputado João Rodrigues (PSD-SC) e de um primo de Beto Richa.

Rodrigues foi preso em fevereiro, no regime semiaberto, por ordem do STF, após condenação por fraude e dispensa de licitação.

Em agosto, ele foi solto pelo Superior Tribunal de Justiça e no último dia 7 o Supremo determinou nova prisão. Ele ainda está solto, em campanha pela reeleição, e não voltou ao semiaberto porque ainda não foi intimado.

Há também pessoas presas por suposta prática de falsificação de duplicata, tráfico de drogas e crimes contra a administração pública, em diferentes situações: alguns antes e outros depois de condenação.

Notícias relacionadas