Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sem voto, Henrique Meirelles investe em seu legado econômico

Política

Sem voto, Henrique Meirelles investe em seu legado econômico

Interlocutores da confiança do emedebista dizem que, mesmo no caso da previsível derrota, os R$ 45 milhões que colocou do próprio bolso na campanha darão retorno

Sem voto, Henrique Meirelles investe em seu legado econômico

Foto: Sergio Dutti

Por: Alexandre Galvão no dia 03 de outubro de 2018 às 09:20

Sem sair dos 3% de intenção de voto, Henrique Meirelles (MDB) aposta na defesa do legado econômico: "Vão lembrar o que fiz por eles no Banco Central e no Ministério da Fazenda". 

O ex-ministro que os marqueteiros tentam fazer conhecido não se resume ao financista que passou pelo governo federal, ganhou prêmio de banqueiro central do ano e foi o primeiro brasileiro a chefiar o BankBoston mundial. 

Para cair no gosto do eleitor, precisa da embalagem de homem interiorano de Goiás, que, após a infância em escola pública, ascendeu por esforço próprio. Ele nasceu em Anápolis, já com política no DNA.

De acordo com a Folha, interlocutores da confiança do emedebista dizem que, mesmo no caso da previsível derrota, os R$ 45 milhões que colocou do próprio bolso na campanha darão retorno. O investimento terá servido para mostrar seu papel no avanço do consumo vivido pela classe C nos anos Lula.