Política
Política
Prefeitura vai acionar PT por 'sujar' a cidade com marca e número do partido
Chefe de gabinete, Kaio Moraes, classificou o ato como "vandalismo"
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador informou que vai acionar o PT no Tribunal Regional Eleitoral por pintar asfaltos do Comércio, Piedade, Avenida Garibaldi e Acupe de Brotas com a marca e o número do partido.
A administração municipal disse que o ato é "vandalismo proibido pela legislação eleitoral" e quer que a sigla "pague pelos danos provocados à cidade com propaganda irregular". Segundo o órgão, a prática pode levar à aplicação de multa no valor de R$ 2 mil a 8 mil.
"Estamos tomando todas as providências necessárias para que o contribuinte soteropolitano não pague essa conta, pois a prefeitura terá que limpar essa sujeira. Essa conta tem que ser enviada ao partido. Essa não é a forma correta de fazer política, vandalizando a cidade, sujando Salvador. E o pior é que existem lideranças desse partido divulgando esse ato criminoso nas redes sociais como se fosse um prêmio", disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes.
A prefeitura comunicou que a Limpurb irá remover as pichações. A campanha do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, também informou ao Metro1 que vai acionar o PT. Uma postagem do militante petista Walter Takemoto, nas redes sociais, será usada como prova.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.