Política

Alice Portugal avalia que PCdoB teve ‘desempenho excelente’ nas eleições

Deputada federal foi a mais votada de seu partido no pleito deste ano

[Alice Portugal avalia que PCdoB teve ‘desempenho excelente’ nas eleições]
Foto : Ananda Borges/Câmara dos Deputados

Por Rodrigo Daniel Silva e Juliana Rodrigues no dia 08 de Outubro de 2018 ⋅ 11:40

A deputada federal reeleita Alice Portugal avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que o seu partido, o PCdoB, teve um “desempenho excelente” nas eleições deste ano. A sigla elegeu dois federais — ela e Daniel Almeida — e cinco parlamentares estaduais: Dal, Olívia Santana, Bobô, Fabrício e Zó. 

Além disso, o PCdoB tem um suplente de senador, que é Davidson Magalhães. Caso Angelo Coronel (PSD) se licencie do mandato, que dura oito anos, o comunista vai passar a ser o titular do posto.

“Um desempenho excelente [o do PCdoB]. O partido tem fundo partidário pequeno e tivemos que fazer a divisão dos pães de uma maneira muito criteriosa e conseguimos eleger dois [federais]. [...] Em um partido tradicional, antigo e sem recursos como o PCdoB, ligado aos movimentos sociais, fizemos cinco deputados estaduais. Isso é uma coisa inédita. Isso fará do PCdoB um novo partido do ponto de vista da sua possibilidade de crescimento e enraizamento das bases políticas na capital e no interior”, ressaltou.

Alice Portugal, que foi a mais votada de seu partido com 126.595 votos, atribuiu parte do desempenho ao fato de ter sido candidata à Prefeitura de Salvador em 2016. “Ter participado, pela primeira vez, do pleito municipal me fez mais visível”, pontuou.

Notícias relacionadas