Política

Mourão se diz 'crítico da Constituição': 'Abrange muita coisa'

Declaração foi dada após entrevista de Bolsonaro ao JN

[Mourão se diz 'crítico da Constituição': 'Abrange muita coisa']
Foto : IADC / Domínio Público

Por Lara Ferreira no dia 09 de Outubro de 2018 ⋅ 17:00

O general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro, conversou hoje (8) com o presidenciável, após entrevista do candidato no Jornal Nacional, na qual ele desautorizou declarações do vice, como a defesa de um autogolpe e de críticas à Constituição.

De acordo com o G1, Mourão disse ao blog que "Bolsonaro foi colocado numa emboscada", porque quando deu a declaração do autogolpe, em entrevista à Globonews em setembro, Bolsonaro estava "hospitalizado" e não "acompanhou direito" a repercussão.

O vice afirmou que não defende um autogolpe, como admitiu, mas que é, de fato, "um crítico da Constituição". "A nossa abrange muita coisa. Defendo uma de princípios e valores, mas é minha opinião pessoal, tenho minha personalidade. E já fiz meia culpa das minhas escorregadas. Não sou político, aí eu falo o que penso", disse Mourão.

A declaração de Mourão foi em resposta à fala de Bolsonaro durante a entrevista para o JNl. "Ele é general, eu sou capitão. Mas eu sou o presidente. O desautorizei nesses dois momentos. Ele não poderia ir além daquilo que a Constituição permite. Jamais eu posso admitir uma nova constituinte, até por falta de poderes para tal. E a questão de autogolpe não sei, não entendi direito o que ele quis dizer naquele momento. Mas isso não existe", disse o candidato do PSL.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar