Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo é preso pela PF
O político é suspeito de ter recebido R$ 12 milhões em propina de empreiteiras nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014
![Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo é preso pela PF [Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo é preso pela PF]](https://www.metro1.com.br/noticias/62487,ex-governador-de-goias-marconi-perillo-e-preso-pela-pf-3.jpg)
Por Marina Hortélio no dia 10 de Outubro de 2018 ⋅ 16:39
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) foi preso hoje (10) enquanto prestava depoimento à Polícia Federal no âmbito da operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais.
A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado dele, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay.
Segundo a defesa do ex-governador, ele recebeu decreto de prisão no início o depoimento e optou por manter a declaração por ser o principal interessado no esclarecimento dos fatos.
O político é suspeito de ter recebido R$ 12 milhões em propina de empreiteiras nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. A operação é um desdobramento da delações da Odebrecht na Operação Lava Jato.
O advogado de Marconi afirmou que não existem "fatos absolutamente novos que justifiquem o decreto do ex-governador Marconi Perillo, principalmente pelas mencionadas decisões anteriores que já afastaram a necessidade de prisão neste momento".
No pleito de 2018, Perillo concorreu ao Senado de Goiás, mas não foi eleito.