Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz que suspeitas de fraude nas urnas só valem para voto em presidente

Política

Bolsonaro diz que suspeitas de fraude nas urnas só valem para voto em presidente

No último domingo, legenda do candidato elegeu 52 deputados

Bolsonaro diz que suspeitas de fraude nas urnas só valem para voto em presidente

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 13 de outubro de 2018 às 11:30

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) voltou a lançar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, em transmissão ao vivo feita ontem (12) na rede social Facebook. No entanto, o capitão reformado ressaltou que apenas a votação para presidente estaria sob suspeita de fraude.

No pleito do último domingo (7), a legenda do candidato elegeu 52 deputados na Câmara e se tornou a segunda maior bancada da Casa, atrás apenas da do PT.

"Daí alguém fala: 'ah, se houvesse fraude, não teria feito 52 deputados federais do PSL'. Olha, a desconfiança é exatamente na votação para presidente", disse Bolsonaro, que prometeu "uma forma segura para votar, onde se possa fazer auditoria" nas eleições de 2020, caso seja eleito.

O capitão da reserva disse saber de "muito equívoco" na votação do último final de semana, mas acredita que "ainda" não é hora de falar sobre possíveis fraudes.