Política

Eleito deputado estadual pelo PSC, Tum deve apoiar Rui na AL-BA

Tum, antes de ganhar uma vaga na AL-BA, era assessor de Bebeto Galvão

[Eleito deputado estadual pelo PSC, Tum deve apoiar Rui na AL-BA]
Foto : Tum, à esquerda | Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00

Eleito deputado estadual pelo PSC, que apoiou a candidatura de José Ronaldo (DEM) para o governo da Bahia, Tum deve dar suporte ao governo de Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Essa seria terceira baixa na oposição. Antes, dois membros do PHS anunciaram apoio ao governador reeleito

De acordo com fontes do Metro1, mesmo antes da eleição, Tum já fazia campanha para Rui. Ele teve seus votos "impulsionados" por Bebeto Galvão (PSB), que se elegeu suplente de senador de Jaques Wagner.

Tum, antes de ganhar uma vaga na AL-BA, era assessor do socialista. Durante a campanha, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), comandada por Bebeto, apoiou o social-cristão. Soma-se a isso o  fato do irmão de Tum, Wilker Torres (PSB), prefeito de Casa Nova, já ser da base do petista. 

Presidente do PSC, o deputado estadual Heber Santana negou o acerto e disse que ainda iria conversar com os deputados eleitos.

Notícias relacionadas

[Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação']
Política

Mourão diz que MEC precisa de 'freio de arrumação'

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2019 ⋅ 12:40 em Política

Declaração foi feita após ele ser questionado se ele está “desconfortável” com os “desencontros” verificados na pasta, comandada pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez