Política

Haddad confirma convite a Cortella para o Ministério da Educação

Presidenciável petista ainda disse que tem conversado com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa

[Haddad confirma convite a Cortella para o Ministério da Educação]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 13:00

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) confirmou, hoje (15), que convidou o filósofo Mario Sergio Cortella para ser ministro da Educação em um eventual governo petista. O candidato também disse que tem conversado com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

O questionamento sobre a equipe ministerial foi feito após a divulgação nas redes sociais de uma imagem falsa que copia a identidade visual da campanha do petista e anuncia a presença de Drauzio Varella (Ministério da Saúde), general Eduardo Villas Boas (Defesa), Mario Sergio Cortella (Educação), Joaquim Barbosa (Justiça), Luiza Trajano (Desenvolvimento) e Ciro Gomes (Fazenda) como ministros.

Haddad disse que Cortella é uma pessoa próxima e que, antes mesmo de ser cogitado como candidato, pensou em sugerir o nome dele para o Ministério da Educação caso tivesse influência em um novo governo.

O postulante petista também declarou que foi recebido pelo ex-ministro Joaquim Barbosa para uma conversa a respeito do momento do país, mas não confirmou nem negou o convite.

Notícias relacionadas