Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nilo admite que 'trabalhou muito' para derrotar Coronel e ameaça deixar base de Rui

Política

Nilo admite que 'trabalhou muito' para derrotar Coronel e ameaça deixar base de Rui

Nilo ainda ironizou a derrota de Antonio Imbassahy (PSDB), que tentou uma vaga na Câmara dos Deputados mas acabou não se elegendo

Nilo admite que 'trabalhou muito' para derrotar Coronel e ameaça deixar base de Rui

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Rodrigo Daniel Silva no dia 16 de outubro de 2018 às 09:12

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado federal eleito Marcelo Nilo (PSB) declarou que atuou com empenho para eleger Jutahy Magalhaes Junior (PSDB) como senador e derrotar Angelo Coronel (PSD), que também disputou a cadeira baiana no Senado.

Durante entrevista a Mário Kertész hoje (16), no Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele criticou e falou da eleição do colega de Assembleia. "Trabalhei muito para Jutahy e os que não queriam votar em Jutahy em Irmão Lázaro, porque queria derrotar Coronel. Mas ele foi competente, com a força de Rui e Wagner", disse Nilo, que acusou Coronel de colocar a "máquina da Assembleia para tomar" os votos que seriam dele. 

Nilo ainda ironizou a derrota de Antonio Imbassahy (PSDB), que tentou uma vaga na Câmara dos Deputados mas acabou não se elegendo. Ele citou a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde hoje (16), que traz uma entrevista de Otto Alencar (PSD) citando que o prefeito ACM Neto (DEM) vingou o avô, Antônio Carlos Magalhães, no pleito de outubro. "Eu até gostei da matéria. Não acho que foi ele, foi o povo. Mas fiquei tão triste quando Imbassahy perdeu", disse o deputado, aos risos. 

O parlamentar ainda cogitou mudar para o bloco da oposição caso o governador Rui Costa não melhore o tratamento devido. "Não sou liderado de Rui Costa. Eu sou aliado. Se Rui Costa me tratar como espero, eu serei parceiro. Se não me tratar como eu espero, eu serei oposição. Pode ter certeza", disse Nilo.