Política

Lula é condenado a pagar multa por tentar enganar Justiça

A condenação por litigância de má-fé foi dada pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1º Vara da Fazenda Pública

[Lula é condenado a pagar multa por tentar enganar Justiça]
Foto : Paulo Pinto/AGPT

Por Matheus Simoni no dia 17 de Outubro de 2018 ⋅ 12:20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por tentar enganar a Justiça no processo envolvendo propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos, em São Paulo. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal Estado de S. Paulo, Lula terá que pagar multa de R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa.

A condenação por litigância de má-fé foi dada pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1º Vara da Fazenda Pública. O magistrado considerou que Lula prestou informações falsas a Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da prefeitura que mandou embargar a construção de sua "unidade residencial para lazer".

Na sentença, o juiz declara que o ex-presidente “assegurara” em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”. A propriedade tem 380 m² e estava sendo construído numa área de 20,5 mil m². A defesa de Lula nega a acusação e informou que irá recorrer.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)