Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Neto desconversa sobre participação do DEM em possível governo de Bolsonaro: 'Depende'

Neto falou também sobre a presidência da Câmara dos Deputados, ocupada hoje por Rodrigo Maia (DEM)

Neto desconversa sobre participação do DEM em possível governo de Bolsonaro: 'Depende'

Foto: Max Haack / Agecom

Por: Alexandre Galvão no dia 22 de outubro de 2018 às 14:20

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto desconversou sobre uma possível participação do DEM em um governo de Jair Bolsonaro (PSL). O candidato disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT). 

"Depende. A perspectiva é: nós vamos ajudar o país. Nós temos um compromisso com a agenda do Brasil. Os temas que forem bons para o país terão o nosso apoio. O governo, querendo dialogar conosco essa agenda, querendo construir conosco as medidas que vão ter de ser tomadas para organizar o Brasil, terá o nosso apoio. Agora, a gente não sabe qual vai ser a tônica da relação política do futuro governo. Eles é que vão ter de dar o tom, que vão ter de dizer em que medida querem o apoio. O que eu posso garantir é que nós estamos prontos para ajudar o Brasil, e não vamos participar de maneira alguma de indicação de cargos, daquele toma lá, dá cá, esqueça isso. Não há hipótese de o partido participar disso", disse. 

"Podemos até ter quadros, como o próprio Onyx [Lorenzoni, deputado federal cotado para comandar a Casa Civil], que já foi anunciado pelo Bolsonaro, o que nos deixa muito feliz. É um quadro do partido, a gente confia muito no Onyx, mas não é uma indicação do Democratas", completou, ao El País. 

Neto falou também sobre a presidência da Câmara dos Deputados, ocupada hoje por Rodrigo Maia (DEM). "Não vamos tratar disso antes da eleição. Rodrigo tem sido muito cuidadoso, não abriu esse debate. Não vai tratar desse assunto, mas sem dúvida ele é um dos principais atores desse processo. Ele reunirá, pelo que fez, todas as condições [para permanecer no cargo], no entanto, se será ou não candidato é algo que a gente só vai ver ou discutir depois da eleição".