Política
Política
Críticas de Mano Brown marcam comício do PT no RJ; veja
Rapper disse que o partido deveria ter se comunicado melhor com as classes populares
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O discurso do rapper Mano Brown quebrou o clima festivo do comício do presidenciável Fernando Haddad (PT), na noite de ontem (23). Após o candidato se dizer otimista e acreditar em uma "virada", o cantor e compositor disse achar que a eleição já estava decidida e que o PT "tem que perder mesmo" por não ter conseguido falar a língua do povo.
"A cegueira que atinge lá, atinge aqui também. Isso é perigoso. Não tá tendo clima pra comemorar", disse o rapper. Ele ainda acrescentou que "falar bem do PT para torcida do PT é fácil" e que é necessário "conquistar" uma multidão.
O Mano Brown tem toda razão. Precisamos voltar pra periferia de coração aberto porque a periferia não votou com a gente no primeiro turno. Vamos voltar para a base pra governar o Brasil com a base, como sempre fizemos.
— Fernando Haddad 13 (@Haddad_Fernando) 24 de outubro de 2018
Presentes no encontro, os cantores e compositores Caetano Veloso e Chico Buarque saíram em defesa de Mano Brown, que chegou a ser vaiado pelo público. "Eu entendo o Mano Brown, tendo a concordar, sei que vai ser difícil, mas eu ainda acredito ser possível", disse Chico.
Veja o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.